Opera Mini – A web no seu celurar

O Diego Eis, do Tableless, postou um link via del.icio.us para um simulador do Opera Mini, o novo navegador do Opera para celulares. Eu, como curioso que sou, fui logo dar uma conferida.

Foi muito boa a sensação de poder ler meu blog e navegar por sites dos mais diversos através de um celular (coisa que a pouco tempo atrás era quase uma tortura). Mesmo em sites com várias imagens, como o deviantART, o simpático Opera Mini se comportou muito bem. Maravilhas da tecnologia, que só são possíveis devido ao emprego correto dos Web Standards (tente navegar por um site não-semântico pra você ver o drama que é).
Fica aí minha sugestão pra vocês darem uma conferida também.

Empolgado com a boa sensação causada pelo Opera Mini, decidi (finalmente!) baixar o Opera 9 para testá-lo também (eu sei que estou atrasado). As primeiras impressões e algumas funcionalidades interessantes desse browser eu escreverei em um outro post.

5 Comentários

Arquivado em Browsers, Cotidiano

5 Respostas para “Opera Mini – A web no seu celurar

  1. Bom, já havia tentado (há meses) baixar o Opera Mini e não havia conseguido utilizá-lo.

    Novamente, baixei-o e não consegui =(

    Diz que não consegue estabelecer conexão. O “engraçado” é que com o browser padrão do celular, fica tudo OK.

    Pena não poder utilizá-lo!

  2. Pois é… você tem que saber se seu aparelho é compatível com o aplicativo.
    Você pode olhar isso nesta página.

  3. Não achei um local para entrar em contato contigo… como poderia?

  4. Opa Joares, você pode entrar em contato através do meu email: jaderubini@gmail.com
    Um dos problemas desse WordPress é que ele não vem com formulário de contato pronto, e eu não sou lá grandes coisas em programação… rsrs
    Um abraço

  5. adriano

    por favor alguem pode me ajudar,samsung d500 ja esta instalado mas da erro esse negocio de um ponto acima q locura isso da erro 3,0 10 80 por favor me responda