Sim, eu ainda estou vivo.

Os que costumam (ou costumavam) frequentar meu blog devem estar estranhando minha ausência nesse mais de um mês sem dar as caras aqui no blog. Eu explico.

Acontece que tenho estado imergido em alguns projetos na agência onde trabalho que têm demandado muito tempo tanto para execução quanto para aprofundamento em estudos e, por conta disso, tenho estado meio sem tempo para elaborar bons artigos e/ou estudos.
Como se não bastasse, paralelamente a esses projetos da agência, estou trabalhando em um layout para meu blog que pretendo abrir em um domínio próprio. Ou seja, estou ocupado2, perdido em meio a layouts, códigos-fonte, estudos de coisas novas, aprimoramento de conhecimentos já adquiridos, etc.

A tendência é que as coisas melhorem (pelo menos assim eu espero!). Enquanto isso vou tentando dar os meus sinais de vida, entre uma resposta a comentários aqui, outra mudança de template ali (vocês perceberam? :P)…

E, por falar em mudanças… Estou pensando em seguir o ótimo exemplo dado pelo amigo Mr. TheChessMan e comentar o passo-a-passo da implementação do layout do futuro blog, à medida que vou implementando-o. O que vocês acham, é uma boa idéia?

Ah! E só mais uma coisinha… Estou buscando referências em Javascript e AJAX, pois estou com muita vontade de aprender (pelo menos) os dois; também preciso aprender mais sobre XML. Então, quem puder me indicar livros, apostilas, blogs, artigos, tutoriais, enfim, qualquer coisa que me auxilie nesses primeiros passos, ganha uma balinha.🙂

4 Comentários

Arquivado em Cotidiano

4 Respostas para “Sim, eu ainda estou vivo.

  1. Final do ano é uma lokura pra todo mundo mesmo…

    Temos um amigo em comum, o Mr. TheChessMan, acho a ideia de comentar o passo-apasso muito boa mesmo.

    Bons estudos JS/Ajax.

    bjs

  2. Fala Jader!

    É assim mesmo. O tempo é curto e por isso também andava sumido da blogsfera. Mas, antes que eu botasse tudo a perder, voltei novamente.

    Abraços

  3. Opa. Estamos aqui esperando. Tá certo que eu não posso falar nada, pois meu blog também está meio morto.
    Mas vamos em frente. Boa sorte com seus serviços aí.

    Se precisar de help em JavaScript e AJAX, procure as documentações do developer.mozilla e do w3shools.com. São muito bons. Qualquer dúvida pode falar comigo também.

    Já XML é com seu amigo Chess né? heheh

    Boa sorte nos serviços aí.

  4. Pô Micox, valeu mesmo. Tinha me esquecido do MDC. Apesar de ser no português de portugal (que eu detesto), dá pra estudar legal. Tenho achado algumas boas referências, mas todas na linguagem de Shakespeare, e aprender algo novo em uma linguagem que não se domina, nã dá, né!
    Ah! E, é claro, seu RSS e do Chess já estão assinados…😉