Como você testa o CSS de seus sites?

O Henrique publicou um texto, e o Diego já tinha publicado o dele, sobre a metodologia deles para testar os sites em diversos browsers. A discussão me pareceu interessante, então eu resolvi fazer mais do que apenas comentar no artigo deles.

Bem, eu desenvolvo com o Firefox, IE6, IE7 e Opera abertos. Desta maneira, vou fazendo os testes “ao vivo” sempre que uso uma declaração que suspeito que vai quebrar em um dos IE’s, claro, via conditional comments.

O Opera tem ficado meio às margens, por muitas vezes não se encaixar no público-alvo de nossos projetos, mas mesmo assim costumo conferir como estão as coisas nele, para evitar problemas futuros. O que me deixa irritado com o Opera é que, por ser considerado o browser com maior suporte às CSS (e, de fato, o é), ele deveria ter uma renderização melhor que a do Firefox, mas na prática não é o que acontece. Parece que ele tem o dom de complicar declarações simples, ao passo que suporta declarações que nem o Firefox suporta.

Geralmente, apesar de construir layouts, digamos, não-convencionais, não necessito de muitas linhas de código pra consertar as coisas no IE6, e muito menos no IE7. Palmas para a Micro$oft, que conseguiu dificultar menos a nossa vida, com o IE7.

Eu ouvi falar em IE5? Não, não… acho que estou ouvindo demais…

5 Comentários

Arquivado em Browsers, Cotidiano, CSS

5 Respostas para “Como você testa o CSS de seus sites?

  1. Li o artigo no Henrique também.
    Muito bom o artigo, mas ainda não testo os sites no IE7.
    Abraços!

  2. Eduardo Sganzerla

    Bom artigo, mas o IE 7 não é tão bom assim…

    Veja a página que eu estou fazendo no IE 6, Firefox e IE7…
    http://lu.sganzerla.net

    Abraço

  3. Eu testo no IEca 6 e no FF… num tenho testado no Opera…

  4. Testo no Firefox e no IE 6. Ainda não penso em desenvolver para o IE 7, já que ainda é pouco o usuários que migraram para ele.

  5. gsfweb

    testo somente no FF, IE 6 e IE7…todos funcionando tranquilo e sem hacks