Django, Django e mais Django

No final de semana a Revista INFO chegou à casa de seus assinantes trazendo uma matéria sobre frameworks web. O artigo fala sobre Django, Ruby on Rails e outros frameworks ágeis. Eu ainda não tive a oportunidade de ler o artigo, porém, acompanhado a repercussão na lista de discussão Django Brasil, pude perceber que, como é de costume da INFO, falaram besteira sem saber o que estavam falando. Entre outras asneiras incoerências, chegaram a dizer que o defeito do Django é ter sido escrito em Python e, portanto, requerer que se aprenda a linguagem antes que de usá-lo pra desenvolver.

Mas eu não estou aqui pra falar mal da INFO. Eu venho anunciar que, no mesmo dia em que a edição da INFO chegou ao público, o site oficial da comunidade Django Brasil entrou no ar (já com PageRank 5!). O site ainda não está com todo o conteúdo inserido, mas já dá pra tirar muita dúvida a respeito do framework (e ver que boa parte do que foi escrito na INFO é besteira). Eu tive o prazer de contribui com o design, o HTML inicial (que, é claro, já não está como eu deixei) e o CSS do site. Ainda há muita coisa a fazer (e refazer), mas devagarinho a gente chega lá…

Trabalhar junto com a comunidade foi um enorme prazer e um aprendizado muito grande pra mim. Eu estou realmente satisfeito de ter participado (e ainda continuarei participando) desse projeto e acredito que projetos assim só têm a somar na experiência de quem participa. Agradeço a toa a comunidade e, em especial, ao Guilherme Gondim (Semente), que foi paciente me ensinando como funciona o Subversion (sim, foi meu primeiro projeto usando Subversion e eu achei simplesmente fantástico) e todo o sistema do Google Code.

Veja o que estão falando por aí sobre o site.

2 Comentários

Arquivado em Comunidade, CSS, Design, Django, Django Brasil, Estudos, Off Topic, Pessoal, Projetos, Python, XHTML

2 Respostas para “Django, Django e mais Django

  1. Cara, eu juro que quando eu tiver o Ubuntu de novo
    eu vou tentar aprender Python. Pelo que falam por aí, deve ser até divertido programar. ;D

  2. Você não vai se arrepender.😉