Menu multinível em cascata com jQuery

Bom, depois de mais de um mês sem movimento por aqui, cá estamos nós de novo, desta vez com uma novidade: é o primeiro screencast que gravo e espero que não seja o último.🙂

Nesse screencast eu mostro como é simples fazer um menu em cascata (ou árvore, como preferirem) usando apenas HTML limpo e semântico, um pouco de CSS e poucas linhas de Javascript, usando jQuery. O screencast está disponível através desse link.

Detalhes do download:

  • Formato do arquivo: .rar
  • Tamanho do arquivo: ~30MB
  • Conteúdo do arquivo: vídeo e código fonte do exemplo.
  • Formato do vídeo: .mov 960×600
  • Tempo de duração do vídeo: 13 minutos

Se você gostou, não gostou, ou quer sugerir um tema para o próximo screencast, a caixa de comentários está logo aí embaixo.😉

7 Comentários

Arquivado em Artigos, Javascript, jQuery, Screencast, Tutoriais, Web Standards

7 Respostas para “Menu multinível em cascata com jQuery

  1. Eu ainda não assisti, mas já estou fazendo o download. Estou ainda esperando os screencats sobre Django!

    Aquele abraço!

  2. @Rafael, faltam apenas duas semanas pra eu entrar de férias da faculdade. Depois disso, acredito que eu terei tempo pra pensar em algo do tipo.😉

  3. Gostei Gostei Gostei. Até me reacendeu a vontade de usar Javascript e jQuery de novo. =)
    Excelente tutorial Jader, mas uma coisa me intrigou: você gravou em slow-motion ou é esse teu sotaque mineiro? Hehehe to brincando ;D

    Falando nisso, o CodeCast 5 está no ar.😀

    Abraço!

  4. huahuahauhua
    Pô, slow-motion é foda… =P

    <desculpa esfarrapada>
    É que já era tarde da noite, aí a gente já tá funcionando meio devagar, vc sabe, né?🙂
    </desculpa esfarrapada>

  5. Sugestão: colocar sempre um link no post mostrando o produto final do tutorial.

    Abraços!

  6. Pingback: Ajax Online » Blog Archive » Menu multinível em cascata com jQuery

  7. Sugestão [2]: disponibilizar o download separado, código fonte em um e vídeo em outro. Por exemplo, já assisti o screencast, quero só baixar o código, mas terei de pegar 30mb novamente.

    Abraço